Desafio Hub MG:
“Como aumentar a eficiência nos processos operacionais e converter leads em negócios?”

Início 26/04/2022
| Fim 17/05/2022

descrição

EMPRESA
Atuando há mais de 20 anos em diversos segmentos como o agronegócio, cercamento, construção civil, automotivo e indústria petrolífera. A empresa destaca-se no mercado de arames por sua atuação pautada nos pilares de inovação, tecnologia de ponta e alta qualidade.


DESAFIO
Visando a ampliação de mercado, foi criada uma equipe para atuar no segmento de gabiões. Estes são utilizados na contenção de encostas e áreas de erosão, canalização de córregos, contenção de rodovias e ruas, como também telas para encostas de grandes alturas ou com presença de blocos de rocha. A atuação neste segmento exige muitos esforços da equipe técnica operacional que é enxuta, pois, realizam vários trabalhos manuais que envolvem desde a identificação de potenciais obras que tem correlação com as suas soluções e consequentemente da prospecção de clientes (construtoras, prefeituras, autarquias, etc) e de oportunidades de negócios, além da elaboração do Projeto e revisões, apresentação das soluções, elaboração e acompanhamento de cotações e demais atividades relacionadas às vendas, que não é recorrente neste segmento. Assim, os desafios da empresa são os seguintes:
1 - Atualmente a divulgação da solução gabiões é realizada porta a porta por representantes comerciais e/ou equipe de vendas e também por meio do site e do blog da empresa. Mas, eles têm capacidade limitada de atendimento e muita dificuldade para acessar as pessoas chaves (os decisores) nas empresas contratantes (que possuem problemas geotécnicos e hidráulicos), gerando um número menor de leads e consequentemente uma baixa conversão destes potenciais clientes em negócios para a empresa.

2 - A solução de uso de gabiões concorre com outras tecnologias já consolidadas no mercado como o concreto. Por isso, demanda esforços na sensibilização, prospecção e captação dos clientes. Além disso, a equipe não conta com uma ferramenta que lhe possibilite demonstrar mais claramente sua aplicação, benefícios, a previsibilidade de gastos, enfim as variáveis (econômicas, financeiras, ambientais e sociais) que impactam na tomada de decisão do cliente. Corroborando, todo o projeto conceitual de engenharia, especificação, execução de cálculo e design das obras, elaboração de plantas em AutoCad, contabilização e quantificação de materiais é executado de forma manual, limitando a produtividade e a eficiência em seus processos.


RESULTADOS ESPERADOS


- Reduzir o esforço humano em tarefas repetitivas, de baixa demanda intelectual;
Mostrar a aplicabilidade do uso da solução;
- Ampliar a capacidade de avaliação e absorção de novos negócios, chegar em 50 Projetos/Mês;
- Mapear e prospectar novas oportunidades/leads
- Incrementar a receita.


ÁREAS DE INTERESSE

- Salestecs
- Automatização de processos
- Conectividade
- Inteligência Artificial
- IoT(Internet das coisas)
- Workflow de Processo


CONTATO

Se você possui ou conhece uma potencial solução para este desafio, preencha este formulário: https://bit.ly/3Hameb7

Dúvidas: [email protected]

área relacionada

Vendas, Processos operacionais, Leads

categorias

Engenharia

Serviços de Tecnologia

Outros

Enterprise

Marketing e Vendas